Com apenas 3 vereadores, a oposição de Belém de Maria conseguiu eleger o novo presidente da Câmara Municipal. O vereador Frank Fiscal do Povo (PP), vai comandar o legislativo municipal pelos próximos 4 anos. A derrota sofrida pelo grupo da situação na tarde desta quarta-feira se deve justamente por um erro do candidato apoiado pelo prefeito Beto do Sargento, o vereador Jairo do Timbó.
O vereador Jairo do Timbó (PT) apresentou a chapa que era composta pelos vereadores Ailton (PSDB) como primeiro secretário e Helder de Beto Gordo (PT) segundo secretário. No entanto, o registro da chapa aconteceu no dia 30 de dezembro quando o presidente não tinha ainda assumido o mandato de vereador o que torna o ato de inscrição inválido.
Ao abrir a sessão de posse dos eleitos nesta quarta-feira, Frank (PP) deu 30 minutos para que os vereadores presentes registrassem a chapa, o que não ocorreu. Logo, a oposição com apenas 3 vereadores foi a única a apresentar a chapa que foi eleita com apenas 03 votos já que os demais não registraram o voto na ata.
Com a eleição da nova mesa diretora, o comando do legislativo municipal passa a ser o seguinte: Frank (presidente), Val Areia (Primeiro-Secretário), Danda de Val (Segunda-Secretária).